Branca de Neve e os Sete Anões

Baseado na obra clássica dos Irmãos Grimm, o espetáculo da Brittos Produções traz uma adaptação para a atualidade de “Branca de Neve e os Sete Anões”, fazendo uma ponte entre a época escrita e os dias de hoje com muito humor e características do teatro voltado para o ensinamento de crianças e até mesmo adultos. A dramaturgia desenvolvida pelo diretor e também ator Nando Britto faz com que a partir da história escrita há muito tempo pelos irmãos Grimm, os ensinamentos básicos na formação da criança sejam ressaltados para que o teatro faça o seu real efeito, ensinar a partir de personagens e teorizar a partir de símbolos e imagens o que os pais e as escolas trabalham nos dias de hoje, além de nesta peça em especial divertir bastante o público. O trabalho de interpretação para o teatro infantil da Cia. Brittos Produções é milimetricamente trabalhado tanto na construção do espetáculo quanto no desenvolver da temporada, lidando com conceitos de pedagogia e trabalhando o desenvolver dos atores com as crianças, para que a quarta parede do teatro nunca exista e faça de forma contemporânea com que as crianças estejam dentro da história junto a magia que se cria em suas mentes. Toda a parte estética é muito bem trabalhada e desenhada, desde cenário, iluminação, trilha sonora e dramaturgia, para que a unidade do espetáculo seja apenas contar a história através de seus personagens e a interpretação dos atores. Os adereços e figurinos que são encontrados em cena tem a real função de mostrar para a criança o objetivo do mesmo, desconsiderando neste momento a função da contação de história ou do cenário que é resignificado a partir de objetos. A pesquisa desenvolvida no processo de criação do espetáculo, tanto dos atores quanto para toda a equipe técnica e direção é feita junta, desencadeando para cada espetáculo uma vivência e um caminho de interpretação e concepção. No espetáculo “Branca de Neve e os Sete Anões”, alguns conceitos básicos de teatro infantil são encontrados em cena, partindo bastante do trabalho de improvisação e de figuras cômicas para lidar com os problemas que a história propõe em sua real dramaturgia.

OS VALORES VENDIDOS NO SITE SÃO PROMOCIONAIS E NÃO SE APLICAM O VALOR DA INTEIRA DO ESPETÁCULO.
VALOR INTEIRA: R$40,00
MEIA: R$20,00


Gênero: Infantil
Faixa Etária: Livre
Duração: 45 min

Setembro

7Sep15:00- 15:45Branca de Neve e os Sete Anões15:00 - 15:45 R. dos Jornalistas, 123

Ficha Técnica

Adaptação e Direção: Nando Britto
Elenco: Cassia Andrade (Branca de Neve), Débora Constantin (Zagal), Janaina Morelato (Malvina) Nando Britto (Durango) e Roberto Ribeiro (Espelho e Príncipe Encantado)
Concepção de Figurinos: Vera Pierroni
Iluminação: Cia Brittos Produções
Operador de luz: Vera Pierroni
Sonoplastia: Cia Brittos Produções
Operador de som: Vera Pierroni
Produção Executiva: Nando Britto Finalização de Projeto
Artístico: Raffael Santos
Cenário e bonecos: Jack
Preparador corporal: Roberto Ribeiro
Preparadora de elenco: Débora Constantin
Fotografia: Cia. Brittos Produções

Teatro Ressurreição

Ficamos pertinho da estação Jabaquara do Metrô. Caso prefira vir de carro há dois estacionamentos conveniados. Estacione com praticidade e segurança em frente ao teatro.

Rua dos Jornalistas, 123

TOP